quarta-feira, 4 de março de 2009

Tire partido da recessão...



Não interessa se é um empresário individual ou se pertence a uma empresa com 500 funcionários; se você não tem um site na internet, está perdendo oportunidades de negócio todos os dias para empresas concorrentes que tenham sites próprios.

Quando a economia está em baixo as pessoas recorrem à internet para encontrar os melhores negócios e serviços. Ter um website profissional pode fazer toda a diferença.

Muitas pessoas fazem encomendas online pela conveniência, não pelo preço! No meio de uma, cada vez pior, recessão económica, a internet tornou-se num mercado bastante desejado.

O que leva os consumidores a comprarem os seus artigos online?

Todos nós gostamos de fazer as coisas da forma mais fácil. Gostamos do conforto.

O que motiva os consumidores a adquirirem os seus produtos na internet é pura conveniência. Acredite ou não, o preço não é assim tão importante.

Mais de 95% das pessoas que compram online procuram uma forma de poupar tempo e de adquirir bens da forma mais fácil - só quando encontram uma gama de produtos ou serviço que lhes interesse é que consideram o preço.

Vamos rever este facto importante:
Consumidores que compram produtos online dão muito mais valor à poupança de tempo do que dão a poupar dinheiro.

Isto leva-nos a considerar dois factos importantes:

  1. Se você tem um site fácil de usar, e de fácil navegação, estará a atrair mais clientes, mais negócio e mais dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana!
  2. Você não tem de preocupar-se com as mega-lojas online que podem derrotá-lo em preço. Você pode vender na internet independentemente da sua posição ou ranking no mercado.

A sua empresa tem um site?

Faz mais sentido em não ter um site na internet ou ter um site que cause uma má imagem para a sua empresa? O seu site é o seu cartão de visita virtual, é a primeira impressão que conta.

O seu site poderá dizer “Nós conduzimos o nosso negócio com seriedade e criámos este site para si!”, ou poderá então dizer “O nosso site foi desenhado por um amigo da família.”

O seu site é a porta de entrada do seu negócio

Que tipo de importância devemos colocar num site para o seu negócio? Os seus actuais e possíveis clientes terão uma opinião muito distinta acerca do seu negócio a partir da sua presença online. O que acha que o seu site está transmitindo acerca da sua empresa aos visitantes?

Os seus clientes cada vez mais acedem à internet, e eles esperam que esteja lá. Se não estiver, pode ter a certeza que os seus concorrentes irão estar.

Não precisa de muito tempo para chegar à conclusão que por trás de cada web site com sucesso está uma empresa de web design profissional. www.navegabem.pt

Sem comentários: